Dicas para um carnaval divertido e consciente

 

115151888

Mal o corpo se recuperou dos excessos de fim de ano, e o Carnaval já está aí para jogar todo mundo na festa novamente. Dá para aproveitar os quatro dias de folia sem deixar alguns cuidados com a saúde de lado.
Aqui vai algumas dicas para você aproveitar o carnaval da melhor forma possível.

drink-water Intercale a bebida alcoólica com água para evitar desidratação e mau hálito

lipstick Passe protetor labial para proteger a boca dos raios solares

apple Depois de comer, caso não dê para escovar os dentes, as gomas de mascar sem açúcar disfarçam o mau hálito e neutralizam o pH da boca

fast-food Não fique muito tempo sem comer. Grandes períodos de jejum são um prato cheio para o mau hálito.

Altas doses de álcool combinadas com o calor podem causar desidratação, que é um risco tanto para a saúde bucal como para a geral. Desidratado você terá dificuldade até mesmo de falar e beijar, e esse desequilíbrio pode trazer como consequência o mau hálito, já que a saliva perde seus efeitos antibacterianos, prejudicando a saúde bucal.

O álcool também provoca manchas nos dentes, fazendo com que a lembrança do Carnaval não seja a melhor possível. O melhor é sempre beber em pequenas doses e alternar com goles proporcionais de água.

O que você também não deve esquecer é de sempre hidratar os lábios, proteger-se da exposição solar, utilizando protetor labial e consumir frutas.

Aproveite bastante, e curta esse carnaval de jeito consciente!