Saúde bucal: como evitar problemas através da prevenção

Plano-Odontologico-MetLife00

 

Sua saúde bucal pode ser prejudicada por diversos fatores então, para mantê-la em perfeitas condições, é importante a visita regular ao seu dentista. No entanto, você pode evitar alguns problemas dentários com algumas dicas que preparamos no post de hoje. Quer saber mais sobre como cuidar dos dentes? Continue lendo!

Cáries

A cárie é causada pelo acúmulo de sujeira nos dentes que, geralmente, provém da falta de higienização apropriada. Para evitar o problema e garantir uma boa saúde bucal, sempre escove os dentes após as refeições com creme dental contendo flúor. Faça isso ao menos três vezes ao dia, com escovas de cabeça pequena e cerdas macias.

Além disso, não se esqueça de escovar a língua para evitar o acúmulo de bactérias na região. Para isso, você pode contar com o auxílio de um raspador de língua, específico para essa função. A saúde bucal também pode ser afetada por sua alimentação, então evite açúcares em excesso e alimentos como refrigerantes e balas.

Tártaro

O tártaro é um problema que prejudica a saúde bucal e afeta a estética dos dentes. Isso porque, por ser poroso, ele absorve as manchas com mais facilidade. Para evitar essa condição e conquistar dentes saudáveis e bem brancos, consuma muitas verduras e frutas, que fortalecem as gengivas e evitam seu sangramento.

Além disso, utilizar o fio dental no mínimo uma vez ao dia e fazer enxágue bucal também pode auxiliar a sua saúde bucal.

Gengivite

Os sintomas da gengivite incluem gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis, que geralmente sangram durante a escovação. Para prevenir este problema e cuidar da sua saúde bucal, uma boa higienização é essencial. Faça uma escovação correta e use o fio dental, tenha uma nutrição adequada, evite o fumo e visite um dentista regularmente. Assim, você consegue evitar a gengivite e ter dentes bonitos e saudáveis!

Nossos planos odontológicos podem te ajudar a cuidar da sua saúde bucal. Saiba mais!