Dente siso: como saber se é preciso tirar?

asd

O dente siso nasce por volta dos 18 anos de idade e é um processo que pode demorar um pouco até se completar. Mas por que fala-se tanto dele? Os dentistas geralmente indicam sua retirada porque ele pode não ter espaço suficiente para crescer dentro da boca, pressionando os outros dentes, ou pois pode estar incluso, quando permanece retido totalmente ou parcialmente no interior dos maxilares. Leia mais sobre o dente siso neste post!

Por que a extração é recomendada?
Um dente siso mal posicionado pode gerar problemas como processos inflamatórios, cáries, cistos, infecções, entre outros contratempos. Por isso, a extração precoce destes dentes é indicada para prevenir doenças e complicações que eles podem causar. O procedimento é feitoem consultório dentário com anestesia local e pode durar pouco tempo, dependendo do caso.

Quando procurar um dentista?
Você deve visitar o dentista periodicamente para garantir uma boa saúde bucal e evitar problemas com o dente siso. Alguns alertas de que ele está inflamado são dor de dente aguda ou com sensação latejante, dor na área próxima à mandíbula, dor de cabeça e vermelhidão no local de nascimento do siso.

Como é feito o procedimento?
Antes da extração começar, o dentista anestesia a parte da boca que irá ser afetada pela remoção do dente siso. Depois disso, com instrumentos apropriados, ele irá afastar este dente dos outros e puxá-lo, o extraindo. Caso ele ainda não tenha nascido, é feito um corte na gengiva onde está o dente. Depois disso, o local é fechado com alguns pontos.

Dicas para acelerar a cicatrização
Após a retirada do dente siso, você pode tomar alguns cuidados para acelerar a cicatrização e se recuperar mais rápido. Além de repousar e fazer compressas de gelo, o paciente deve comer alimentos ricos em proteínas, como ovo cozido e frango desfiado. Isso porque eles contêm nutrientes que auxiliam o corpo a cicatrizar a gengiva mais rápido.
Para não ter que se preocupar em gastar mais do que esperava no dentista, contrate um dos nossos planos odontológicos e aproveite os benefícios que eles podem oferecer!